
E se você pedir ajuda?
Essa é sua a hora de pedir ajuda e a gente quer te ajudar! Sair do armário é difícil. Enfrentar preconceitos, de cabeça erguida e em paz consigo mesmo, é difícil. Lidar com sentimentos e desejos, também pode ser muito difícil.
A boa notícia é que superar estes momentos de crise é possível e libertador. Muita gente já passou por isso – e que agora pode te ajudar.
Como?
Primeiro, você se inscreve. Se você passar pra gente só um pouquinho de como você é, e a ajuda que precisa, a gente vai buscar alguém com um perfil e experiências de vida que podem te ajudar.
Sua identidade vai estar sempre protegida e os primeiros contatos acontecem por e-mail, combinado?
Não sabe como dar o primeiro passo?
Não tem problema, pode se inscrever que a gente te ajuda também...
SE VOCÊ QUER SER UM MENTOR
E se você ajudar?
Para se tornar um(a) mentor(a), basta ter disponibilidade e interesse em ajudar outras pessoas da comunidade LGBT que estejam passando por situações difíceis, como sair do armário e enfrentar preconceitos. Aí você faz o seu cadastro, nos contar um pouco mais sobre você e entra para o nosso banco de dados.
Quando alguém pedir ajuda e o seu perfil for o mais indicado, te colocaremos em contato com esta pessoa. Os primeiros contatos são por e-mail e nossa orientação é que a conversa por WhatsApp ou telefone aconteça apenas por iniciativa de quem procurou ajuda.
Mentoria é uma relação em que uma pessoa com mais experiência ou mais conhecimento ajuda ou guia uma pessoa com menos experiência ou conhecimento. O mentor pode ser mais velho ou mais novo que o mentee, mas ele deve ter certa área de experiência.
![]() |
---|
